quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LEITURA E RELEITURA DA OBRA DE ARTE “SOL POENTE” DE TARSILA DO AMARAL

INTRODUÇÃO
PARA QUE SE POSSA EXPLORAR AS MUITAS TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS EM ARTE,É IMPORTANTE CRIAR UM ESPAÇO QUE FAVOREÇA AOS  ALUNOS AS POSSIBILIDADES DEPESQUISA,INVESTIGAÇÃO E COMPREENÇÃO DO QUE SE PRETENDE TRABALHAR,SEJA ESSA PESQUISA FEITA EM LIVROS OU INTERNET.PARA ISSO TENHA SEMPRE EM MÃOS,ALÉM DAS REPRODUÇÕES DAS OBRAS DE ARTISTAS,MATERIAIS COMO:LIVROS,TELAS DE OUTROS ARTISTAS,LÁPIS DE DESENHO,LÁPIS DE COR,GIZ DE CERA,HIDROCOLOR,PINCEIS,TINTAS DIVERSAS,PAPÉIS COLORIDOS,CANSON E SULFITE.
METODOLOGIA
TENDO EM MÃOS A REPRODUÇÃO DA OBRA DE ARTE”SOL POENTE”,REALIZE UMA INVESTIGAÇÃO POR MEIO DA PERCEPÇÃO VISUAL,OBSERVANDO ATENTAMENTE A TÉCNICA UTILIZADA,AS CORES,OS PROCEDIMENTOS E A TEMÁTICA.
PERCEBA TAMBÉM AS ONDAS QUE OS RAIOS DO SOL PROVOCAM, SUA TEXTURA. A PARTIR DISSO,PROPONHA UMA PESQUISA DE TEXTURA DAS MAIS  DIVERSAS SUPERFÍCIES,TAIS COMO FOLHAS SECAS,LIXAS,TAMPAS,PAREDES,CHÃO,ETC.CADA UM DEVERA AGORA REPRODUZIR A OBRA “SOL POENTE” UTILIZANDO-SE DE RECORTES DAS TEXTURAS PESQUISADAS.
LEITURA DA OBRA “SOL POENTE”
1-QUAL  FOI SUA IMPREÇÃO AO OLHAR O QUADRO?

2-O QUE VOCÊ ACHA QUE ESTA OBRA REPRESENTA?

3-NESTA OBRA A ARTISTA UTILIZA MAIS AS LINHAS RETAS OU CURVAS?

4-QUE NOME VOCÊ DARIA A ESTE QUADRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário