quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATIVIDADE4.4 E-PROINFO

Atividade4.4 Planejando a produção de um documento multimídia- relato do meu projeto pedagógico Primeiramente, tive que abrir uma conta no YOU TUBE, depois me utilizei de uma câmera, e um computador. Passei as imagens da câmera para o computador, depois fui para o you tube e cliquei em Enviar vídios, procurei o vídio nas minhas imagens e depois começou a fazer a copiar. Depois de copiado mudei a configuração para privado para que só quem tivesse o meu endereço pudesse ter acesso. http://www.youtube.com/watch?v=mjkfuZ1xz1M

ATIVIDADE4.5-EPROINFO

produzindo o relato multimídia do Meu projeto pedagógico. Desenvolvimento da linguagem de mídia, que eu utilizei foi o Vídio. Nesse vídio foi demosntrado um pouco da aula que desenvolvi com meus alunos do 5º C Sobre os alimentos saudáveis e não saudáveis. endereço do vídio: http://www.youtube.com

ATIVIDADE4.3 E-PROINFO

MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS "Hoje, escola, família, grupos sociais e meios de comunicação são compreendidos como importantes espaços educativos e socializadores. Isso ressalta a importância de haver, dentro das escolas, das famílias e das demais instituições sociais, espaços de reflexão a respeito do papel político, cultural e econômico das mídias. As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas, e por isso cada vez mais pessoas têm passado a se preocupar em mudar a vida das mídias. Embora os fanzines e jornais comunitários já fossem feitos nessa perspectiva, a proliferação de rádios e TVs comunitárias, sites, blogs e o uso de espaços de compartilhamento de produções midiáticas, como o You Tube, são sinais desta crescente necessidade de expressão pública e apropriação do espaço midiático. Aponta também para a ampliação de Considero `meios de comunicação` ou `mídias` todas as interfaces modernas de comunicação (rádio, TV, computador, telefone, cinema, jornal, videogame, etc.), independente da tecnologia empregada. alternativas à grande mídia, possibilitada pelas novas tecnologias. Por outro lado também é importante enxergar a explosão do uso de mídias para a comunicação interpessoal. Os múltiplos usos dos celulares (para troca de mensagens de texto, fotos e vídeos, além da tradicional conversa por voz já existente nos telefones fixos) e computadores (MSN, Orkut, e-mails, telefonia por IP, chats, etc.) demonstram a incorporação das novas mídias ao cardápio comunicacional dos brasileiros, em especial dos mais jovens." PEREIRA, Silvio da Costa – UFSC COMENTÁRIOS: como foi verificado após a leitura do texto de Silvio P. Costa, a escola é um lugar político, ótimo lugar para discutir sobre a questão da mídia, pois estamos em um mundo onde a inclusão da mídia em todos os ambientes é algo inevitável, então o que pode ser feito é estar se preparando para conseguir assimilar todas as informações sem ficar para traz. Se o mundo atual é midiático as pessoas tem que estar em constante aprendizado.

ATIVIDADE4.2-E-PROINFO

Navegando por vídeos e outras mídias Vídeos- Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Nossa língua do Portal do Professor, Professor Pasquale .Os vídeos são muito atrativos para as crianças, pois além de aprender de forma prazerosa sobre como se deve escrever corretamente, elas se identificam com aquela criaturinha que tem muitas dúvidas. Os arquivos são encontrados no Portal do Professor: http://portaldoprofessor.mec.gov.br

ATIVIDADE4.1-EPROINFO

 Os vídeos que foram mostrados no youtube, é maravilhoso, deu par perceber que o primeiro vídeo de Takagi Masakatsu utiliza de mais recursos, ele é mais elaborado, o segundo é brasileiro, ficou bom a edição, pois dá para ver as etapas da musica tudo no mesmo tempo. o terceiro é o mais interessante, pois não se utiliza de nenhuma tecnologia extra a não ser os corpos humanos, de onde saia todos os sons e uma câmera, microfone, computador e a internete, fiquei animada para fazer um, visto que não parece ser tão complicado.